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Categoria: Comunicação digital

ESTRATÉGIAS ONLINE PARA O FIM DE ANO

Sua empresa já se preparou para o fim de ano? Aproveite essa época festiva para planejar ações, promover vendas, estreitar o relacionamento com seus clientes e aumentar o faturamento!

Se você ainda não tem estratégias online definidas para aumentar o alcance de público e manter um bom relacionamento com seus clientes, o momento é agora! Ainda é possível potencializar ao máximo esse período para colher bons frutos.

Confira algumas dicas que podem alavancar sua marca nesse período do ano.

Decore seu Site, Blog ou Fanpage para o Natal

Estamos em época festiva, as pessoas se sensibilizam com pequenos detalhes, vale a pena entrar no clima. Utilize imagens natalinas, de ano novo e, se possível, as atrele à alguma oferta ou promoção. Essa é uma ação de baixo custo que pode atrair novos e antigos clientes.

Data recomendada para fazer esta ação: De 01 de dezembro a 06 de janeiro.

Dê descontos e benefícios

Se você possui uma loja virtual ou e-commerce, dar descontos, oferecer brindes ou algum benefício aos seus clientes, é uma boa estratégia de venda. Seu cliente quer ser bem tratado e economizar. Satisfazê-lo pode fazer sua empresa lucrar ainda mais nessa época do ano.

Data recomendada para fazer esta ação: De 01 a 24 de dezembro.

Felicite seus clientes com cartões virtuais

Prático, econômico, ágil e simpático. Enviar um cartão digital aos seus clientes é uma ótima forma de relacionamento e, além disso, é ecologicamente correto.

Tenha uma boa imagem e mensagem para a arte do cartão, separe sua lista de clientes que autorizaram receber suas mensagens e envie as felicitações da sua empresa.

Data recomendada para fazer esta ação: De 09 a 20 de dezembro.

Tenha uma arte para o Facebook

O mesmo cartão criado para enviar aos seus clientes por e-mail, pode ser adaptado para o Facebook. A imagem de capa pode ser personalizada com o clima natalino e pode ser aproveitada também para fazer sua divulgação.

Data recomendada para fazer esta ação: De 20 a 25 de dezembro (Natal) e/ou de 28 de dezembro a 01 de janeiro (Ano Novo).

Utilize também outras Mídias Sociais

Pelo Twitter, Instagram, Linkedin você pode desejar um bom ano para os seus seguidores. Você pode utilizar também o Youtube para postar um vídeo de final de ano, com uma mensagem legal para seu público.

Data recomendada para fazer esta ação: De 20 a 25 de dezembro (Natal) e/ou de 28 de dezembro a 01 de janeiro (Ano Novo).

Presenteie seus clientes vips

Agrade aqueles que realizaram bons negócios com você. Selecione um presente ou brinde e faça um cartão bem legal para presenteá-los. É legal que seus clientes percebam que são essenciais para sua empresa.

Data recomendada para fazer esta ação: De 09 a 20 de dezembro.

Faça um comunicado de férias

A empresa vai folgar durante o Natal e Ano Novo? Mande uma mensagem por e-mail para avisar seus clientes!

Bom final de ano e ótimos negócios!


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