Blog Black Frog

Categoria: Comunicação digital

IMPORTÂNCIA DE CRIAR BOM CONTEÚDO E DIVULGÁ-LO NA INTERNET

Criar conteúdo impressionante é realmente algo cada vez mais importante se você procura atrair mais visitantes para seu website.

Um bom conteúdo tem o poder de atrair o público certo ao seu site, pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer. Hoje em dia é preciso ganhar a confiança dos seus prospects, e solucionar as dúvidas que eles têm através de seus conteúdos é um grande passo para isso.

Se a publicação for para um blog, por exemplo, tente ser bem educativo. Não afim de ensinar as pessoas sobre o que é seu negócio ou o que ele faz, mas informar sobre problemas e soluções relacionados ao que você oferece.

Pense em seu conteúdo como seu kit de ferramentas de marketing. É preciso ter conteúdo mais contexto. O contexto é para quem você está criando isso: você não pode apenas escrever qualquer publicação de blog, você precisa escrever as publicações certas, feitas sob medida para quem você quer atingir e o que é interessante para eles. O melhor conteúdo, aquele que realmente alimentará toda a sua estratégia de marketing, precisa estar fundamentado no contexto correto.

Escrever uma publicação de blog ou enviar um e-mail não é suficiente. O conteúdo nessa publicação de blog ou e-mail precisa estar ajustado às pessoas que o recebem (sua persona) e àquilo que eles têm mais interesse em ver (que depende de sua posição na jornada do comprador).

Para criar um conteúdo realmente bom, feito sob medida, vale a pena compreender o que são buyer personas e sua jornada de compra.

 

E não esqueça! Aproveite seu conteúdo!

Para que o conteúdo se torne relevante, é necessário saber também como divulga-lo e quais canais de comunicação serão relevantes para traçar uma boa estratégia.

Disponibilize seu conteúdo para que suas buyer personas o encontrem. É preciso divulgá-lo ao mundo! A distribuição é que vai tornar o conteúdo relevante.

Existem diferentes ferramentas que podem ser utilizadas para aproveitar o conteúdo através da distribuição. A técnica certa de distribuição, e que vai de acordo com sua estratégia, expõe o conteúdo certo para a pessoa certa na hora certa.

Para isso é possível usar páginas de website, blog comercial, mídias sociais, landing pages, calls-to-action, e e-mail marketing. Confira aonde suas personas passam mais tempo para que você consiga atingi-las de forma eficaz. Se elas não passam seu tempo no Twitter, por exemplo, esse não deve ser uma canal que faça parte do seu plano de distribuição.

Lembre-se: pesquise, desenvolva, e use suas buyer personas. Se você combinar esse conhecimento com a jornada do comprador, será ainda mais fácil de tirar bom proveito de conteúdos impressionantes que você pode criar.


Artigos relacionados