Blog Black Frog

Categoria: Comunicação digital

SEU SITE TRAZ RETORNO?

Empresas online que querem conquistar mais clientes e ter destaque perante a dura concorrência, precisam utilizar estratégias digitais eficazes e manter uma boa comunicação através de seu website.

Se o seu negócio já possui um site, pare e mensure a qualidade do seu retorno. Seu website está preparado para conquistar um cliente com seu visual, usabilidade e conteúdo, alcançando o objetivo de fazê-lo realizar um contato, uma compra ou solicitar mais informações de um produto ou serviço?

Será que novas estratégias devem ser tomadas para realmente ter uma ferramenta que traga resultados?

Existem muitos sites na internet que podem oferecer o mesmo serviço que você. Então é preciso oferecer o melhor e estar em destaque! Seu cliente em potencial quer algo que solucione os problemas dele, e vai escolher aquele que forneça transparência, qualidade e segurança.

Mostre aos seus clientes que você entende do mercado e sabe o que eles precisam! Confira algumas dicas e orientações simples para gerar mais resultados ao seu negócio com um website.

 

Tenha atitude na comunicação

O conteúdo que você disponibiliza em suas mídias sociais e em seu website devem oferecer informações valiosas aos visitantes. Não force eles a comprar seus produtos, ao invés disso, ofereça a eles algo que realmente traga valor em sua leitura.

A abordagem simples a seguir, é oferecer soluções a seus leitores de problemas que eles enfrentam no cenário atual. Mas claro, o conteúdo deve ter ligação ao que você oferece. Dê algo para o seu público ler que o faça ser reconhecido como um expert no seu nicho.

Em simples palavras, seu conteúdo deve ser focado para informar e sanar dúvidas de seus potenciais clientes e visitantes, e não os forçar a comprar seus produtos instantaneamente. Desperte o interesse deles por aquilo que seu negócio tem a oferecer!

 

Mantenha seu website sempre atualizado

Quando se trata de uma loja física, por exemplo, as pessoas na maioria das vezes tendem a procurar algo novo e inovador, além de ofertas atraentes.

Da mesma forma acontece com seu website. Você geralmente oferece algo novo ao seu público, sejam informações, serviços ou produtos diferenciados? Você tem recentemente atualizado seu site para gerar mais retorno e atrair também mais visitantes?

Quanto mais você atualiza seu website, melhor será seu rankeamento nos motores de busca. Tente adicionar novos artigos, vídeos, para ter sempre conteúdo fresco e atualizado. A maneira mais fácil de atualizar seu website é através de um sistema de gerenciamento de conteúdo, como um blog e WordPress. E não é difícil ou necessário ter grande experiência para manter seu site atualizado.

 

Esteja ativo em mídias sociais

Mídia social está em ascensão. Pessoas verificam diariamente seus celulares, tablets e computadores para verificar conteúdos e interagir em mídias sociais. As mídias sociais são ótimas ferramentas para aumentar o tráfego do seu site.

Se você ainda não está presente nas mídias sociais – blogs, fóruns, redes sociais – é hora de tomar uma ação. Crie seu perfil profissional no Facebook, Twitter, Google Plus, Instagram, e dê inicio a um bom trabalho. Manter um bom perfil social exige tempo e por isso, é necessário ser paciente. Não opte por ter falsos seguidores, pois eles podem apenas atrapalhar o propósito de fazer sua marca crescer. Seja original, pesquise o melhor horário para publicar suas postagens e ter mais interação com o público, e tenha conteúdo realmente atraente.

A melhor maneira para ter sucesso é monitorar seus esforços nas mídias sociais com o Google Analytics ou outras plataformas que permitam essa análise e monitoramento. Nas redes sociais, as próprias ferramentas geram relatórios que podem ser úteis para novas tomadas de ações.

As pessoas tendem a seguir páginas de mídias sociais de marcas que apresentam algo único e cativante. Você tem algo único para seu público, algo que possa motivá-los, entretê-los ou que apresente a marca de uma forma que outros nunca apresentaram? Conheça o que seu público precisa e tem interesse para oferecer o melhor a eles.

 

Ofereça boa experiência de uso

É impossível deixar de lado o fato de oferecer uma boa experiência de uso em seu site para os usuários. Para isso, é necessário levar algumas coisas em consideração. Certifique-se de que a velocidade de carregamento do seu site é de poucos segundos ou menos. Se o seu site demorar mais tempo para carregar, seu cliente vai acabar indo para outro lugar, e o que pode acontecer é a perda desse cliente.

Além disso, é preciso se concentrar na estrutura do site, para que seu público possa ter uma boa usabilidade do início ao fim, independente da página do site que estiver navegando. Seja claro e objetivo nas informações que vão fazer com que o usuário realize novas ações. As cores utilizadas no site também são um fator importante para atrair e manter clientes em seu site. Seja moderado ao utilizar as cores, não polua seu site com o uso demasiado delas.

E certifique-se de fornecer um caminho fácil para que os clientes possam interagir com você diretamente, seja no caso de um problema, para mais informações ou solicitar serviços e orçamentos.

 

Confira sua reputação online

Quando se trata de um shopping online, por exemplo, a principal coisa que importa é o quão bem você conseguiu satisfazer os seus clientes. Para monitorar esses resultados, você pode checar sua reputação online através das suas mídias sociais, comentários em vídeos e reviews online postados em diferentes fóruns e blogs.

Vale a pena apreciar e agradecer aos clientes que deram um retorno positivo aos seus serviços ou produtos, como também ficar atento as críticas recebidas, pois estas podem ser uma boa maneira para que você gere esforços para melhorar seus produtos e serviços no futuro. Certifique-se de entrar em contato diretamente com os clientes que tiveram qualquer problema ou reclamação contra o serviço prestado. Tente resolver o problema o mais cedo possível para que eles possam adquirir uma impressão positiva a respeito da sua marca.

 

Mantenha um blog em seu website

Comece a treinar sua escrita para escrever conteúdos relevantes ao seu nicho e público. É bom estar preparado, pois é importante manter um blog e atualiza-lo regularmente.

Defina o que seu público tem interesse e quais são seus problemas, para poder construir textos que realmente sejam relevantes a eles e tragam soluções. Coloque então seus pensamentos de forma concisa em seu blog e adicione algumas imagens atraentes.

Se você tem uma loja de sapatos, você pode criar um conteúdo sobre “como combinar sapato vermelho com seu look social”, por exemplo. Além disso, você pode também dar ideias de presentes exclusivos em datas comemorativas, entre outros. Tente ser original e criativo ao escrever um blog e ofereça valor ao seu público.

 

Participe do mundo online e mantenha-se ativo

Para atrair clientes, é possível ir mais além de um website e dos esforços em mídias sociais. O mundo online tem transformado nosso jeito de viver e interagir com as pessoas. Se possível, participe também de fóruns, grupos e discussões para ter uma posição online ainda mais saudável.

Siga pessoas que você considera interessantes ou cujo o conteúdo é digno o suficiente para ser compartilhado com seu público. Mostre quem você é e o que há de especial em você e na sua marca.

Quanto mais sua presença for ativa e proeminente, maior será a audiência que virá a conhece-lo. Seja um recurso e modelo de pensamento a ser seguido entre seu público-alvo. Tente se manter sempre conectado com as pessoas para ampliar ainda mais os resultados do seu negócio.


Artigos relacionados